SOBRE NÓS
Conhece a História da Federação Académica de Lisboa.
Federação Académica de Lisboa
A Federação Académica de Lisboa, fundada a 20 de Novembro de 2014, é composta por várias Associações de Estudantes do Ensino Superior Universitário e Politécnico, representando indiretamente cerca de 95.000 estudantes de diversas instituições da Área Metropolitana de Lisboa.
Nascida da vontade de constituir uma verdadeira alternativa política em Lisboa, a FAL foi materializada por um grupo de dirigentes associativos no dia 20 de Novembro de 2014.
A Assembleia Constituinte da Federação Académica de Lisboa teve lugar no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e contou com representantes de todas as instituições de Ensino, bem como de entidades culturais, desportivas e políticas.
Anos
Estudantes
Associados
Áreas de Intervenção
Com sede na cidade de Lisboa, a FAL assumiu-se desde o primeiro dia como uma estrutura política, cultural e desportiva, representativa da maior academia do país – ramificada em quatro concelhos, nomeadamente Lisboa, Almada, Oeiras e Loures.
A concertação entre as várias Associações de Estudantes, sem nunca prejudicar a autonomia de cada uma delas, foi assumida desde a sua fundação como uma prioridade absoluta, particularmente no contexto económico e social conturbado em que a estrutura surgiu. Através do contacto privilegiado com as diferentes Associações de Estudantes, a Federação Académica de Lisboa trabalha em prol da melhoria constante do Ensino Superior nas suas várias vertentes, bem como da construção de uma sociedade mais interessada e informada que permita aos jovens decidir o seu futuro com sucesso e determinação.
A sede da FAL situa-se atualmente na Cidade Universitária. Embora jovem, a Federação Académica de Lisboa assume diariamente o compromisso de dinamizar a vida académica, salvaguardar os interesses dos estudantes e promover atividades culturais e desportivas.
Pode-se afirmar que, sem sombra de dúvida, no dia 20 de Novembro de 2014 a Academia de Lisboa mudou…
…para Melhor.
“Um Compromisso com a Academia.”