Associação Académica de Direito da Universidade Católica Portuguesa
Desde 1988 que a Associação Académica de Direito da Universidade Católica Portuguesa assegura a coerente e eficaz representação de todos os estudantes da Faculdade de Direito da UCP, Escola de Lisboa. É do seu maior interesse e objetivo que todos os ciclos estudantis sejam realizados de forma enriquecedora e satisfatória.
O aluno é o centro de toda a nossa missão, nunca perdendo esse mesmo foco. Qualquer direção e órgãos que tomarão as medidas necessárias para a realização dessa finalidade.
Acreditando que os princípios e valores são o arco de navegação de qualquer substrato, e seguindo o caráter humanístico da Universidade em que esta associação se insere, queremos todos os anos assumir um programa que, por um lado, aposte na tradição académica, servindo esta, como aliás afirmou o primeiro impulsionador do então Instituto Católico Português, Cardeal Cerejeira, para manter viva e eficaz a inteligência através do espirito académico esclarecido que a tradição nos traz.
Por outro lado, tentamos sempre apostar na inovação, transversal a todas as áreas, de forma diversificada, desde a recreativa à cultural e educativa, recorrendo à realização de mais eventos que propiciem atividades de grupo, o debate, o estudo, a dinâmica intelectual e, claro, o sentido de comunidade e benquerença próprio da nossa instituição.
Porém, esta não é apenas uma associação de acompanhamento comunitário, mas também individual, pelo que através de uma dinâmica interna de respeito mútuo e diálogo com outros organismos esta será uma associação que seguirá a sua promessa, a concretização contínua do melhor de cada disrigente, procurando dirimir todos os problemas desde financeiros a pedagógicos, do caminho de cada aluno na medida das atribuições associativas que foram concedidas.
Queremos ser uma Associação fiel ao estudante representado e ao circunstancialismo institucional em que se insere, consciente dos nossos compromissos e de fatores vindouros, continuando com a excelência que os nossos associados merecem, na convicção que somos feitos para assegurar o melhor que há em ti.