ADESL - Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa

A Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), foi criada a 22 de Dezembro de 2004, pelas Associações de Estudantes do Ensino Superior de Lisboa (AAEE´s), para dinamizar e gerir o Desporto no Ensino Superior de Lisboa.

A ADESL surge como uma necessidade natural de autonomia, tendo em vista o desenvolvimento do desporto no seio do movimento académico de Lisboa.

“...tem por fim proporcionar a realização da prática desportiva ao maior número de estudantes possível através da organização, promoção e apoio a actividades nesse domínio, com vista ao desenvolvimento integral dos estudantes das Escolas de Ensino Superior de Lisboa” (Estatutos da ADESL, art. 2º).

Esta associação multi-desportiva sem fins lucrativos, desenvolve-se a partir da dinâmica criada em cada uma das instituições do Ensino Superior de Lisboa, passando por uma de dimensão regional, estendendo-se até uma de âmbito nacional, da responsabilidade da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), federação na qual a ADESL herda a posição da SAD/AAL como sócia fundadora.

A ADESL está aberta à integração nas suas actividades de todos os estudantes do Ensino Superior da área metropolitana de Lisboa abrangendo um universo de cerca de 90 estabelecimentos de ensino superior e mais de 140.000 estudantes.

Visita a Página da ADESL