Mobilidade Nacional

No âmbito da mobilidade de estudantes, a Universidade de Lisboa, ISCTE-IUL e Universidade Nova de Lisboa participam no Programa Almeida Garrett. Este Programa, criado por iniciativa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), oferece a possibilidade de os estudantes efectuarem um período de estudos, com pleno reconhecimento académico, numa universidade pública portuguesa.

Programa Almeida Garret:

O Programa Almeida Garrett, criado por iniciativa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, tem como objectivo promover a qualidade e reforçar a dimensão nacional do Ensino Superior.

No quadro da mobilidade de estudantes, o Programa Almeida Garrett oferece a possibilidade de efectuar um período de estudos, com pleno reconhecimento académico, numa universidade pública portuguesa.

O Programa não tem financiamento de suporte para os estudantes interessados em efectuar um período de mobilidade nas instituições nacionais de ensino superior.

Quem pode candidatar-se?
Os estudantes de 1.º ciclo só poderão efetuar a sua mobilidade a partir do 2.º ano e desde que disponham de, no mínimo, aprovação em 60 créditos ECTS; o período de estudos numa instituição parceira será apenas de 1 semestre.

No 2.º ciclo, a mobilidade só poderá ocorrer a partir do 2.º semestre do 1.º ano, e com a duração máxima de um semestre.

Mobilidade Internacional