Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana

Universidade de Lisboa

 

A Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) é a estrutura que representa os interesses coletivos dos estudantes dessa instituição, tal como lhe está cometido na legislação e nos seus estatutos, aprovados a 28 de Março de 1990, na Assembleia Geral de Estudantes que esteve na sua origem.

Desde então, tem-se dedicado a trabalhar em prol dos estudantes daquela que é uma das mais emblemáticas Instituições de Ensino Superior na área do Desporto e da Educação Física, em Portugal.

Graças à sua localização privilegiada no Vale do Jamor, próxima do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ) e do Centro de Alto Rendimento (CAR) o desenvolvimento do desporto sempre foi um aspeto muito presente, materializado na atual diversidade de equipas universitárias e modalidades, que totalizam cerca de 400 estudantes atletas universitários.

Em matéria de cultura e lazer, destacam-se um conjunto de iniciativas com participação ou organização da AEFMH, como são caso a Tuna Académica da FMH que, em 1996, deu lugar ao Grupo de Serenatas da FMH (GSFMH, Tuna Masculina), surgindo mais tarde também a Motrituna (Tuna Feminina). Das iniciativas mais recentes destaca-se ainda o Núcleo de Estudantes de Doutoramento da FMH (NED FMH) e a Bênção de Finalistas da FMH, não esquecendo as regulares Maratonas de Atividades Físicas e Desportivas (Maratona de Fitness, Maratona de Futebol, Maratona de Dança, entre outras).

Atualmente, os corpos sociais da AEFMH compreendem a Direção Executiva, a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal. Por sua vez, a Direção Executiva, funcionalmente, divide-se numa Direção Administrativa, num Conselho Consultivo e num conjunto de Departamentos Operacionais.

 

Contactos:

Telefone: 21 414 15 26

Correio eletrónico: aefmh@fmh.ulisboa.pt , marketing.aefmh@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/aefmh

Morada: Estrada da Costa, Dafundo, 1495-688 Cruz Quebrada, Lisboa, Portugal