AEESELx - Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa

Instituto Politécnico de Lisboa

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa (AEESEIPL) viu os seus estatutos aprovados no Diário da República nº255, de 04/11/88.

Durante os três primeiros anos de existência legal, não foram utilizadas nem desenvolvidas todas as potencialidades associativas que estavam ao alcance dos alunos, quer pela indefinição de espaço físico da Escola Superior de Educação, quer pela pouca disponibilidade dos alunos envolvidos no projeto.

No dia 6 de Novembro de 1991, em Reunião Geral de Alunos já nas instalações da Escola Superior de Educação, na Rua Carolina Michaellis de Vasconcelos, foi formada uma Comissão Eleitoral para os Órgãos Sociais da Associação de Estudantes.

A lista eleita tomou posse em 09/12/91 e desenvolveu esforços para criar condições de trabalho, dignificar a AEESEIPL, a Escola Superior de Educação e os alunos em geral.

Durante o primeiro ano de atividade, a AEESEIPL conseguiu criar um espaço no qual o aluno participa, convive e é apoiado.

Atualmente, a AEESEIPL denomina-se como AEESELx e possui uma sala de convívio e de estar, com bar, um Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE) com diversos serviços e venda de material, uma sala de estudo e desenvolve atividades tais como: aulas de ginástica Aeróbica, aulas de yoga, festas e projeção de filmes.

Participa organizadamente em atividades culturais, recreativas e desportivas diversas (Jogos de Lisboa, Semana Académica, Semana da Juventude da CML, etc) e atividades (ENDA, FNAESP).