AEESEL - Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa resulta do processo de reorganização da rede de ensino superior na área da saúde, designadamente no
concernente às escolas superiores de enfermagem e saúde, estabelecido pelo Decreto Lei nº175/2004. Em Setembro de 2007 dá-se então a fusão das 4 escolas superiores de enfermagem públicas de Lisboa.
Após a criação de uma comissão de acompanhamento que conduziu à construção dos estatutos da ESEL e da eleição dos primeiros órgãos de gestão era necessário acompanhamento
também ao nível do associativismo juvenil.
Em Assembleia Geral a 22 de janeiro de 2008 são então aprovados os Estatutos que ditam a dissolução das Associações que lhe dão origem - AEESEAR, AEESECGLx, AEESEFG, AEESEMFR,herdando o seu património.
Acompanhando o desenvolvimento da sua Instituição de Ensino Superior, a AEESEL assume-se hoje como uma associação referência ao nível do ensino de enfermagem!
Representamos orgulhosamente os nossos estudantes tanto interna como externamente, apoiando as suas necessidades e iniciativas, defendendo as suas causas.
Primamos pelos valores da democraticidade, unidade, integridade, liberdade, independência e lealdade
Assumimos-nos veemente como "Uma associação dos estudantes e para os estudantes, da escola e para a escola!".

 

Contactos:

Morada: Avenida Professor Egas Moniz 1600-190, Lisboa, Portugal

E-mail: direccao@aeesel.pt | geral@aeesel.pt

Tel: 217 959 664