Apresentação dos Vencedores do Orçamento Participativo

A Federação Académica de Lisboa marcou ontem presença na Cerimónia Pública de apresentação dos vencedores do Orçamento Participativo de Lisboa. Antes de mais, felicitamos a Câmara Municipal de Lisboa, nas pessoas do seu Presidente, Fernando Medina e do Vereador, Jorge Máximo, pela coragem de ouvir e dar voz a todos os que de Lisboa fazem parte bem como pela vontade de colmatar reais necessidades da população.

Parabenizamos também todos as propostas e os 181 projectos selecionados que estiveram a votação ao longo do ultimo mês, demonstrando uma população participativa e com um enorme sentido cívico que não poderá ser menos que motivo de enorme orgulho para a cidade.

Uma palavra especial aos 11 projectos na categoria de Projectos Estuturantes que connosco competiram directamente pelos primeiros dois lugares bem como a todos os vencedores. Com o Orçamento Participativo vence a democracia e vencemos todos, Lisboa será certamente uma cidade mais completa a partir de hoje.

Por fim, um enorme obrigada a todos os Estudantes que acreditaram na Academia 24/7 com a certeza de que apesar de não se ter tornado hoje uma realidade continuará a ser uma das lutas da Federação Académica de Lisboa. A maior Academia do país merece que este projeto que defendemos se materialize num espaço onde a Ciência e Arte estarão em simbiose, um espaço que será ponte entre a Academia e a Cidade de Lisboa, um espaço onde os jovens podem arriscar e obter o apoio que necessitam para pôr as suas ideias em prática.

Um espaço projectado para envolver os estudantes com a cidade, onde a Ciência e a Cultura se abrem à comunidade.

Queremos mais para a Academia de Lisboa, tudo continuaremos a fazer para a dignificar e a afirmar no panorama local e nacional.