Jornadas de Combate ao Abandono Escolar - Lisboa

As Jornadas de Combate ao Abandono Escolar inserem-se nas comemorações do Dia do Estudante, que foi celebrado no dia 24 de Março.

Este ano o Movimento Associativo Estudantil Nacional centra as suas ações e discussão em torno do Abandono Escolar, uma temática sensível e da máxima importância para os estudantes.

Em Lisboa, as Jornadas serão compostas por três sessões plenárias em discussão pelo painel de convidados e pela audiência, de acordo com a seguinte organização:

Sessão I - Debate sobre o Abandono Escolar com representantes dos vários grupos com assento parlamentar;

                Esta sessão permitirá conhecer e debater a posição de alguns agentes políticos nacionais sobre este tema.

Sessão II -  "Movimento Associativo Estudantil: Quatro Décadas de Intervenção"

                Tem como objetivo o debate e a recordação das várias lutas travadas pelo Movimento Associativo e Estudantil Nacional, bem como encontrar estratégias de luta futuras em relação ao Abandono Escolar.

Sessão III - "Abandono escolar: A Realidade em Números".

                  Com esta sessão pretende-se que sejam apresentados dados concretos sobre a realidade vivida pelos estudantes acerca da temática subordinada.

A Federação Académica de Lisboa convida toda a Academia de Lisboa a estar presente a fazer-se ouvir, contribuindo para o debate com o intuito de promover a descoberta de soluções eficazes para a problemática.

Mais informações sobre os painéis serão disponibilizadas ao longo da semana! Esteja Atento!

Pode consultar aqui o Guia de Boas Práticas no Ensino Superior - Combate ao Abandono Escolar.

#naodesistas