Empossados os primeiros Órgãos Sociais da FAL

 

Na passada segunda-feira, dia 9 de Março de 2015 teve lugar a cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Federação Académica de Lisboa.

Nas palavras do Presidente empossado, à primeira Direção de estrutura cabe a responsabilidade de recuperar a produção de política educativa em Lisboa e fortalecer a ligação dos estudantes à cidade.

O evento decorreu nas instalações do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e contou com a presença de dirigentes da Federação Académica do Porto (FAP), Federação Académica Desporto Universitário (FADU), Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (AEFCSH), bem como representantes de todas as Associações Federadas e representantes das Instituições de Ensino Superior de Lisboa. A cerimónia contou ainda com a presença do Doutor Carlos Castro, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa.

O trabalho desenvolvido por esta estrutura, apesar de recente, já tem o reconhecimento de vários dirigentes associativos nacionais. Esta ideia ficou claramente expressa nas palavras do presidente da AAUAlg quando referiu que “A garra empregue neste projecto pelos agora empossados fará a diferença naquilo que é a voz dos estudantes”.

Já o presidente da AAUE optou por frisar que: “A criação desta nova estrutura de representação estudantil exige um trabalho rigoroso e de compromisso com os estudantes, para que a longo prazo haja uma afirmação no movimento Académico.”

“Os que aqui estão hoje, estão porque acreditam num amanhã diferente” estas palavras do Presidente da Direção são o tónico da mudança que a Federação Académica de Lisboa pretende para a academia.

 

 

Para mais esclarecimentos sobre as informações constantes neste comunicado, contacte o Presidente da Direção André Pereira através do email andre.pereira@falisboa.pt ou telemóvel 918 474 013.