FA finalmente aberta 24h

A AEFA, ao longo dos últimos dois anos, lutou ao lado dos alunos pelo direito de permanência 24h na FA. Após uma longa negociação, a Faculdade de Arquitectura volta a abrir 24h por dia durante todo o ano!

Desde que foi conhecida a decisão do Conselho de Gestão de encerrar a Faculdade no período nocturno, há pouco mais de dois anos, a Direcção Geral da AEFA iniciou uma longa jornada de sensibilização do Presidente da FA, Prof. Doutor José Pinto Duarte, e do Reitor da Universidade de Lisboa, Prof. Doutor António Cruz Serra. As razões financeiras alegadas na altura nunca foram, no nosso entender, suficientes para justificar o prejuízo do normal funcionamento da instituição e dos hábitos de estudo dos alunos da nossa escola. Mesmo considerando que o Ensino Superior enfrenta uma série de cortes que o coloca num patamar difícil a nível de subfinanciamento, não é hoje, nem foi na altura, admissível piorar as condições de estudo e trabalho de todos os que fazem parte da nossa Comunidade Académica.

Desta forma, a AEFA congratula a decisão de voltar a abrir as instalações 24 horas por dia, 7 dias por semana. É caso para dizer: Mais vale tarde, que nunca!